curso de

Pintura

A família pode dominar a relação com a água, sua armazenagem, reuso, coleta segura e asseio.

Os cursos de pintura do Neotropica fazem opção pelo desenvolvimento de habilidades práticas. Os participantes devem estar preparados para testes e muita sujeira. Todos sabemos da importância de paredes, metais e madeiras estarem com suas superfícies limpas e uniformes, no entanto, estas leituras avançam para outros níveis como o âmbito da saúde, da estética. Nas populações mais carentes esses assuntos têm maiores dificuldades de adentrar e, assim, compõe um ingrediente muito especial de ser incorporado em nossas atividades formativas. Os cursos tendem a promover as integrações entre estética, PINTURA apropriação dos recursos, concepções de qualidade de vida, que envolvem os sentidos de colorir, de tornar superfícies mais agradáveis aos olhos dos seus e de todos. Não obstante a um milhão de vantagens, é uma profissão rápida, limpa e cheia de conhecimentos especiais. 

OBJETIVO

A formação dos pintores da construção civil tem demonstrado muitas efetivações e créditos para homens e mulheres. Nossas preocupações vão sempre no sentido de que os egressos se dediquem ao máximo domínio técnico na área, ajudando a minimizar os estigmas que pintores normalmente sofrem na sociedade e nas áreas de serviços da construção civil.
Os cursos visam proporcionar ao seus egressos, uma oportunidade de relacionar criticamente os aspectos da construção, dos fechamentos, das vedações, dos contrapisos, das fundações. Sempre buscando romper barreiras, homens e mulheres são convidados a compor uma classe de pessoas capazes de edificar sonhos e questionar formas, produzir construções mais baratas e saudáveis para as famílias e ambiente.

Carga horária:

  • 12 a 24 horas

Temas:

  • Escolha da cor conforme padrões arquitetônicos
  • Tipos  e fabricação de tintas, verniz e cera
  • Pinturas para proteção de  concreto, madeira , aço e ferro, paredes e forros internos Paredes e forros externos (cal, látex impermeável) texturizada Paredes e forros externos e texturização
  • Esquadrias de ferro (grafita, óleo)
  • Esquadrias de madeira (óleo simples, esmalte, esmalte polido, verniz, cera)
  • Tintas para pisos de concreto
  • Tintas para acabamentos externos de muros de fechamento
  • Paisagismo em geral.