curso de

Mosaicos

A família pode dominar a relação com a água, sua armazenagem, reuso, coleta segura e asseio.

A arte em Mosaicos foi uma conquista depois de tempos de críticas aos seus métodos e resultados em programas educacionais e inclusivos assistidos e observados pelas grandes cidades, voltados à população de baixa renda.
Para integrar os programas educacionais, incorporou-se a arte a com forte influência de alguns dos artistas mais destacados na sociedade, incluindo os grafiteiros, atuantes na composição dos painéis gerados nos projetos. Por outro lado, jamais perder de vista que os produtos finalizados têm que estar inscritos em uma grande transformação da autoestima, por inter
MOSAICO médio do mundo do trabalho e da geração de renda. Assim, os produtos são elaborados com vistas a ocuparem grandes espaços públicos ou privados, em grandes placas cimentícias que passam a ser doadas ou vendidas para cumprirem seus papéis nas paisagens urbanas. Cerca de 480 homens e mulheres já experimentaram os efeitos desse programa, com obras que se iniciaram tímidas e ganharam dimensão do fantástico em poucos dias e com rendimentos de dezenas de metros quadrados em horas, devido à extrema empolgação e entusiasmo, com atração sobre homens e mulheres de todas as idades.
O fazer e o deixar acontecer ocupam o universo da criatividade e da tolerância. Isso explica que a vida pode rebrotar de onde ninguém mais acredita. As cargas são muito flexíveis, mas se iniciam por 16 horas.

Carga horária:

  • 16 a 20 horas

Temas:

  • Iniciado em pequenas peças, para domínio de materiais, ferramentas e pequenas composições em MDF.  
  • Peças tridimensionais, como vasos,  floreiras e outras peças que surjam por sugestões dos alunos.
  • Na sequência, o grupo é convidado a alçar outros desafios, como cobertura de superfícies fixas, preparação de grandes peças com os compromissos de respeitar gradientes e formas, texturas ou nuanças, com várias apropriações de materiais novos ou de reuso.